sexta-feira, 25 de outubro de 2013

RAPADURA NA MERENDA ESCOLAR (UM CRIME)

RAPADURA NA MERENDA ESCOLAR
 A rapadura, o melaço ou melado; os açúcares: mascavo, demerara e cristal é tudo SACAROSE mais ou menos refinada. O resquício de nutrientes dos açúcares brutos não compensam o risco inerente à sacarose contida neles. Todos são maléficos para a saúde das pessoas e especialmente das crianças. De modo que É UM CRIME a inclusão de rapadura na merenda escolar. O resultado será aumento da incidência de cárie dentária, obesidade infantil, diabete tipo 1, etc.,etc.,etc.
A sacarose por exemplo alimenta a placa bacteriana bucal (ou biofilme) que é um viveiro de tudo que é bactéria nociva como a helicobacter pylori causadora de gastrite crônica e até câncer, a bactéria causadora de pneumonia e a causadora da manjada endocardite bacteriana, doença cardíaca que mata.
Os traficantes de açúcar vivem tentando incluir na merenda escolar transportadores de açúcar como a rapadura e o café. 'Refri' nem preciso mencionar porque já é uma mania nacional.
A dieta que alimenta o povo brasileiro não passa de uma RAÇÃO (cada vez mais) AÇUCARADA. Está na hora de ser aprovada a LEI ÁUREA NUTRICIONAL a lei que, proibindo a adição de açúcar aos alimentos, vai libertar os escravos do consumo de açúcar. Assim como a primeira Lei Áurea libertou os escravos negros da produção de açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário