domingo, 29 de setembro de 2013

AÇÚCAR A DROGA MAIS PERIGOSA DO NOSSO TEMPO

http://saude.terra.com.br/nutricao/,ca0e95201b631410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Para os apaixonados por doces, um alerta: “açúcar é a droga mais perigosa do nosso tempo”, de acordo com Paul van der Velpen, chefe do serviço de saúde de Amsterdã, na Holanda. Ele explica que o seu uso deve ser desencorajado porque é viciante e que os produtos açucarados deveriam vir com alertas de saúde, assim como os maços de cigarro. Os dados são do jornal Daily Mail.
 
Velpen afirmou que é "tão difícil de largar [o açúcar] quando o cigarro". Segundo ele, quando as pessoas comem gorduras e proteínas, param quando se sentem satisfeitas, mas, no caso do açúcar, ingerem por mais tempo, até que o estômago comece a doer.
A solução, na opinião do especialista, é tributar o açúcar da mesma forma que o álcool e o cigarro. Também sugeriu que a quantidade de açúcar que pode ser adicionada aos alimentos processados deve ser regulamentada.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

TV FUTURA: CÁRIE, OBESIDADE E DIABETES

TV FUTURA: CÁRIE, OBESIDADE E DIABETES
A TV Futura tem informado que é tempo de jabuticaba. Fruta rica em antioxidantes, vitamina C, resveratrol, etc.
E aproveita para divulgar uma receita de uma gororoba açucarada que anula tudo que disse sobre a fruta. Uma receita de uma geleia de jabuticaba que leva um quilo de açúcar (pra mim é merchandizing, essa forma de corrupção da propaganda). A receita manda se descartar da casca da fruta em vez de pedir que as pessoas comam a fruta crua com casca e tudo. E vai ao fogo num primeiro momento e ainda ao banho maria depois que é colocada em potes. O fogo deve neutralizar grande parte dos nutrientes da fruta.
O canal Futura vire e mexe põe uma nutricionista divulgando alguma receita de uma porcaria açucarada. A nutricionista transmite confiança, o povo acredita e deve fazer em casa.
O canal Futura com isso ajuda a aumentar a incidência de casos de diabete, obesidade e cárie dentária. E ainda usa nutricionistas como escudo.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

COMO FUGIR DO AÇÚCAR
          Evitar o açúcar, seja na nossa alimentação ou das nossas crianças, é um desafio cada vez maior nos dias de hoje. Para todo lado que se olha, o açúcar está lá, de uma forma ou de outra. A propaganda do doce é sempre a mais atraente e apetitosa. Ao seu lado tem sempre alguém falando (santa ignorância…) que criança que não come doce, não tem infância, ou que de amargo já basta a vida.
          Se você já tem o hábito de consumir açúcar de uma vida inteira, mudar não é fácil e pode parecer bastante radical, difícil, praticamente uma missão impossível! Bem, largar um vício nunca é tarefa das mais fáceis, mas não é impossível. O negócio então, e nem desenvolver o vício, e é por isso que eu recomendo sempre e tanto que você evite ao máximo oferecer doces aos seus filhos. A infância pode ser muito doce e muito alegre sem nenhuma gota de açúcar. Uma boa infância tem carinho de pai e mãe, tem educação, segurança, muitos jogos e brincadeiras, sol, ar livre, etc…
Para quem já tem o vício em açúcar, algumas dicas para se livrar dele:
  • Nunca tenha doces em casa. Por mais que você seja forte, e resista à tentação de consumi-los, ter doces em casa facilita o acesso a eles hora menos hora. Se você deixar para comer somente fora de casa, verá que diminuirá imensamente o consumo de doces;
  • Nunca vá às compras com fome – esse é um conselho clássico, mas muito sábio!
  • Se você é louco para comer um doce após as refeições, tente pecans ou amêndoas crocantes, que têm um sabor adocicado e podem suprir a sua gula. A autora de livros Nancy Appleton sugere que você escove os dentes imediatamente após terminar usa refeição. Para muitos, o sabor doce do creme dental alivia a gula por doces. Consumirbebidas lactofermentadas durante a refeição também pode acalmar a “gula doce”.
  • Reze, faça promessas ou qualquer outro ritual que lhe agrade para ficar longe do açúcar (no mínimo pense na economia que você fará com dentistas)
  • Mande o lanche das crianças de casa, preparado por você. Opções não faltam e eu sugiro algumas AQUI. Dificilmente alguma escola terá uma política rígida o suficiente para evitar besteiras em suas lanchonetes.
  • Nunca mande seu filho (nem você) para festinhas e eventos de barriga vazia. A chance dele se encantar – e abusar – com guloseimas será enorme. A criança não precisa ficar sem comer nada, mas se ela chegar à festa de barriga cheia, bem alimentada com comida de verdade, a chance de abusar das bobagens é mínima.
  • Infelizmente não dá pra criar os filhos numa bolha, fazendo tudo só do nosso jeito, então não tenha uma crise depressiva caso seu filho resolva se atracar com um pedaço de doce ou um salgadinho. Seja neutra nessa hora. você não precisa, e nem deve proibir ou arrancar a tal porcaria da boca dele, mas também não precisa aplaudir e estimular o consumo daquilo que você não considera bom. Mantenha uma rotina saudável e isenta ao máximo de açúcar, assim as escapadas não farão tão mal.
  • Dê o exemplo! Não adianta se entupir de açúcar e outras besteiras e esperar que seu filho não queira fazer o mesmo.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

 BOM DIA BRASIL (I)

 No Bom dia Brasil, o jornal das sete da manhã da TV Globo, falou-se de lei sobre alimentos vendidos em cantinas escolares, falou-se em restrições ao sal e gorduras trans. Não ouvi a palavra “açúcar”. Informados por nutricionistas e médicos, os fazedores de leis atiram no escuro. Provavelmente o que levou à iniciativa foi o problema da obesidade. Digo que atiram no escuro porque gordura e sal não engordam (se gordura engordasse a dieta Atkins a única que faz um obeso perder 50 quilos em segurança não funcionaria. Por falar nisso alguém tem alertar o cantor Ed Mota). “Gorduras trans” é um vilão identificado, de modo que a própria indústria de alimentos faz questão de colocar nos rótulos de seus produtos que são isentos desse vilão. Já o sal e gordura saudável, como torresmo por exemplo, que poderia ser dado aos meninos, são “vilanificados” (transformados em vilões) pela ciência dos alimentos à serviço da ditadura do açúcar com o objetivo diversionista de desviar a atenção do inimigo número um da raça humana. Gordura transporta as vitaminas A, D, E e K.  Bastava os fazedores de leis fazer uma lei simples como a Lei Áurea que com apenas um artigo deu cabo à escravidão dos negros ‘produtores’ de açúcar em nosso país. Se essa lei que sugiro fosse aprovada entraria para a história como a “Lei Áurea Nutricional”, a lei que dará cabo à escravidão dos ‘consumidores’ de açúcar. Com essa penada terá fim não apenas a epidemia de obesidade, mas a de CÁRIE DENTÁL, a de diabetes, doenças cardiovasculares, etc., etc., etc.

BOM DIA BRASIL (II)
 No mesmo jornal apareceu um jogador corpulento, tipo Adriano imperador ou Ronaldo gordinho que apesar do corpão é um artilheiro. Uma apresentadora comentou que ele declarou que adora biscoito recheado e refrigerantes. E se questionou “Será que é o segredo dele?”. E acho que o Chico arrematou que se ele é bom gordo como está imagine se estivesse mais magro. O jogador é jovem e agüenta a agressão representada pelo açúcar que ele consome, mas à médio prazo será obrigado a parar ou irá engrossar as estatísticas desses jogadores de futebol que caem duros no meio do campo em plena partida de futebol.


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

SEXO ANAL É NORMAL E SAUDÁVEL? (Vide YouTube)

Me mandaram o link abaixo para um vídeo do YouTube da professora Anete Guimarães dando uma aula sobre a fisiopatologia do sexo anal. Me chamou a atenção o que ela disse sobre a ENDOCARDITE BACTERIANA. Segundo a professora essa doença é a PRIMEIRA doença "oportunista" que afeta os aidéticos. Ora, eu e os dentistas que não me deixam mentir, sabemos que a endocardite bacteriana é uma doença de origem BUCAL. O simples ato de mastigar faz com que bactérias da PLACA BACTERIANA através das gengivas cheguem à corrente sanguínea e se alojem nas válvulas cardíacas provocando a endocardite bacteriana, doença do coração que MATA. A professora do vídeo cujo link está abaixo deste post, diz que é o SEXO ANAL que leva as bactérias do ÂNUS para a corrente sanguínea e daí às válvulas cardíacas. Eu me pergunto neste caso como saber se as bactérias provieram da boca ou do ânus? A boca é a "porta de entrada" do tubo digestivo (ou digestório) e o ânus a "porta de saída". Sem ter referências científicas, baseado na lógica e no bom senso, defendo que a "via preferencial" é a boca. Isso vale para toda a população. Os aidéticos são um "grupo de risco". Lembro que as bactérias causadoras da endocardite bacteriana têm seu "habitat" na boca, assim como a bactérias causadora da gastrite crônica, a conhecida helicobacter pylori. Partindo da boca, seu "quartel general", a placa bacteriana ou biofilme, essas bactérias nocivas criam "cabeças de ponte" no estômago (no intestino delgado) e no reto. A solução não está em parar de fazer sexo anal (até porque tem gente que gosta). Mas em PARAR DE COMER AÇÚCAR, a matéria prima da construção da placa pelas bactérias e que além do mais é o alimento de tudo que é bactéria NOCIVA ao ser humano.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yhLwcJ0TKS4

domingo, 28 de julho de 2013

GENTE QUE NÃO CONSOME AÇÚCAR.

Dr. DRAUZIO VARELLA. Tem 68 anos de idade, mas é um maratonista contumaz. Não come açúcar há mais de trinta anos. Deve ter lido o Sugar Blues. Apesar dele não consumir açúcar nunca li nada dele no sentido de influenciar as pessoas para assim como ele também não ingerirem açúcar. Parece aquela história de faça o que eu digo e não o que eu faço. 
Nas sua palavras no artigo Eu corro: "Não tenho nenhum cuidado especial com alimentação. Antes do treino, bebo uma água de coco ou como uma fruta. Depois tomo café com leite e como pão, azeite e tomate. Não estou convencido de que existe um benefício real nesses géis e vitaminas, aminoácidos. Durante a maratona só bebo água, não tomo nem isotônico. Como CORTEI AÇÚCAR DA MINHA ALIMENTAÇÃO HÁ 34 ANOS"...

PEDRO BIAL. Pedro Bial é poeta e seu nome está associado ao programa Big Brother Brasil. Uma vez Ana Maria Braga convidou-o para tomar um café da manhã em seu programa o Mais Você. Creio que foi na hora em que Ana Maria deve ter oferecido a ele o açucareiro que Bial começou a falar dizendo que NÃO CONSUMIA AÇÚCAR. Num passe de mágica Ana Maria saiu de perto, a câmera deu um fade away, Bial praticamente ficou falando sozinho.

SERGIO CHARLAB. Já trabalhou ano caderno de informática do Jornal do Brasil e foi graças a ele que o JB foi o primeiro jornal brasileiro a ter uma versão digital. Depois ele foi trabalhar na Seleções do Reader's Digest, onde está até hoje. Fiquei sabendo que ele também NÃO CONSOME AÇÚCAR.

Como eles três deve ter muita gente que não consome essa pólvora branca causadora de cárie, obesidade, diabetes, etc. Lamento não denunciarem o veneno nem fazerem nada no sentido de alertar as pessoas.